Topo

Queda de gelo e neve do teto do palco do Super Bowl fere sete em Dallas

Vista geral do Cowboys Stadium coberto pela neve dois dias antes do Super Bowl - AP Photo/The Dallas Morning News/Louis DeLuca
Vista geral do Cowboys Stadium coberto pela neve dois dias antes do Super Bowl Imagem: AP Photo/The Dallas Morning News/Louis DeLuca

Das agências internacionais*

Em Dallas (EUA)

04/02/2011 20h12

O derretimento do gelo e da neve acumulada no teto do Cowboys Stadium, palco do Super Bowl neste domingo, deixou sete feridos, sendo um em estado grave, informou nesta sexta-feira um oficial da NFL, a liga de futebol americano.

De acordo com Arnie Valdez, do comitê de segurança da liga, uma pessoa está em estado crítico. Nenhum detalhe adicional foi dado, e o dirigente não soube explicar por que essas pessoas estavam no estádio.

“O gelo e a neve derreteram do teto do Cowboys Stadium e atingiram algumas pessoas”, confirmou o portavoz da NFL, Brian McCarthy. Segundo ele, apenas uma entradas do estádio estava aberta nesta sexta. "No total, sete pessoas ficaram feridas."

Dos sete feridos, cinco foram para o hospital em seus próprios carros. Os outros dois, um con um trauma na cabeça, e outro com uma lesão no ombro, foram encaminhados para tratamento em ambulâncias. "A pessoa que sofreu uma pancada na cabeça está em uma condição estável, mas será mantida em observação", disse McCarthy.

O Serviço Nacional de Meteorologia avisou que uma tempestade atingiria Arlington, casa do Cowboys Stadium, construído ao custo de US$ 1,3 bilhão. O local vai receber a partida entre Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers neste domingo, a partir das 21h (horário de Brasília), na final da NFL.

*Atualizada às 20h37