Defesa funciona, Packers congelam "Big Ben" e conquistam o Super Bowl 45
Com uma defesa precisa e um ataque eficiente, o Green Bay Packers venceu o Pittsburgh Steelers por 31 a 25, na noite deste domingo, no Cowboys Stadium, em Arlington, Texas, e conquistou o Super Bowl 45, a final da temporada 2010-2011 do futebol americano.
A defesa dos Packers foi fundamental para o resultado, principalmente por não deixar fluir o jogo do quarterback dos Steelers, Ben Roethlisberger. O "Big Ben", como é chamado, ficou longe de suas melhores apresentações e foi interceptado em duas oportunidades (uma delas resultou em um touchdown dos campeões).
"Sinto que decepcionei a cidade de Pittsburgh, os torcedores, meus técnicos e companheiros de equipe", afirmou o "Big Ben". "Não é um bom sentimento.”
AGUILERA TROCA LETRA DO HINO DOS EUA
Antes do Super Bowl começar, Christina Aguilera roubou a cena ao trocar a letra do Hino dos EUA. Ao invés de "O’er the ramparts we watched were so gallantly streaming?", ela cantou algo como "What so proudly we watched at the twilight’s last (aí não dá pra entender nada)?". Confira, acima, a "nova versão" feita pela cantora.
Do outro lado, Aaron Rodgers, quarterback dos Packers, deixou o papel de eterno reserva da lenda Brett Fravre (foi o fiel escudeiro do veterano em três temporadas) para ser protagonista e entrar de vez no rol de atletas de elite na posição.
"É como eu sonhava desde que eu era pequeno quando eu via Joe Montana e Steve Young [lendários quarterbacks]. Nosso grupo é formado por homens de muito caráter e passamos por muita coisa juntos. Enfim, ganhamos o Super Bowl", festejou Rodgers, eleito também o melhor jogador da decisão.
Com o resultado, os Packers alcançam sua quarta conquista do Super Bowl, após levar títulos em 1967, 1968 e 1997. Mesmo com o tropeço, os Steelers seguem como o maior vencedor da final, com seis taças (1975, 1976, 1979, 1980, 2006 e 2009).
O troféu dado ao vencedor do Super Bowl chama-se Vince Lombardi e tem significado especial para os Packers. Lombardi era o técnico da equipe nas conquistas de 1967 e 1968, nos dois primeiros anos do Super Bowl. Em 1970, ele morreu de câncer, e a taça dada ao campeão passou a ter o seu nome. Agora, a relíquia volta para casa.
BLACK EYED PEAS, SLASH E USHER NO SHOW DO INTERVALO
A banda Black Eyed Peas foi a responsável pelo esperado show do intervalo do Super Bowl, que já teve Michael Jackson, Paul McCartney, Rolling Stones, Prince, U2, Bruce Springsteen e The Who, entre outros. O set list contou com "I Gotta Feeling", "Boom Boom Pow", "Sweet Child O' Mine" (cover do Guns N' Roses com o ex-guitarrista da banda, Slash - foto acima), "Pump It", "Let`s Get it Started", "OMG" (Usher cantou a sua música ao lado de Will.i.am), "Where is the Love", "The time" e, por fim, um bis de "I Gotta Feeling".
O SUPER BOWL 45, PONTO A PONTO
Steelers 0 x 7 Packers |
Steelers 0 x 14 Packers3min20: Nick Collins intercepta "Big Ben" e marca touchdown de 37 jardas |
Steelers 3 x 14 Packers11min08: Shaun Suisham acerta um field goal de 33 jardas |
Steelers 3 x 21 Packers2min24: Rodgers passa para touchdown de 21 jardas de Greg Jennings |
Steelers 10 x 21 Packers0min39: Hines Ward marca touchdown de 8 jardas após passe de "Big Ben" |
Steelers 17 x 21 Packers10min19: Por terra, Rashard Mendenhall corre 8 jardas para marcar touchdown |
Steelers 17 x 28 Packers11min57: Jennings consegue touchdown de 8 jardas após passe de Rodgers |
Steelers 25 x 28 Packers7min34: "Big Ben" passa para touchdown de 25 jardas de Mike Wallace; time vai para a conversão de dois pontos e tem sucesso com Antwaan Randle El |
Steelers 25 x 31 Packers2min07: Mason Crosby acerta um field goal de 23 jardas |
FOTOS DA TEMPORADA DA NFL
*Com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.