Topo

Jogador da NFL é acusado de assédio sexual a garçonete após almoço

Albert Haynesworth terá que se explicar após ser acusado de assédio sexual em um restaurante - Gary Cameron/Reuters
Albert Haynesworth terá que se explicar após ser acusado de assédio sexual em um restaurante Imagem: Gary Cameron/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/04/2011 09h45

Jogador do Washington Redskins, Albert Haynesworth foi acusado nesta terça-feira de assédio sexual. O atleta da NFL, liga de futebol americano, teria passado a mão nos seios de uma garçonete após almoçar em um restaurante de hotel em Washington.

A Justiça norte-americana fez uma acusação formal a Haynesworth, após a vítima registrar o caso, que aconteceu no dia 13 de fevereiro. Se for considerado culpado, o jogador dos Redskins poderá ser preso por seis meses e pagar multa de até mil dólares.

De acordo com as provas da Justiça, Haynesworth passou o seu cartão de crédito no vestido da garçonete e acariciou os seios da funcionária antes de fazer o pagamento pelo almoço.

Advogado do atleta, A. Scott Bolden afirmou nesta quarta que as acusações são decepcionantes e lamentáveis. Segundo ele, a Justiça norte-americana terá dificuldade para provar o assédio sexual. “Haynesworth é inocente e muitas testemunhas dizem que esse episódio nunca aconteceu. Nós acreditamos em sua inocência, e a briga está começando”, disse o advogado.

Além deste caso ocorrido em Washington, Haynesworth coleciona diversos problemas na Justiça. O jogador é acusado de bater em um homem durante uma discussão em maio de 2010. Além disso, ele já se envolveu em polêmicas com uma dançarina, com dívidas, com um homem que foi atropelado e com a sua ex-mulher, que o acusou de não pagar pensão aos seus filhos.