Topo

Madonna é escolhida para cantar no Super Bowl e empolga público norte-americano

O nome de Madonna foi aprovado pelo público esportivo e artístico - Gareth Cattermole/Getty Images
O nome de Madonna foi aprovado pelo público esportivo e artístico Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images

Das agências internacionais

Nos Estados Unidos

06/12/2011 07h44

As reações após a eleição da cantora norte-americana Madonna como a artista principal do Super Bowl XLVI, partida final da temporada da liga NFL que acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro, foram de entusiasmo tanto do meio esportivo como no artístico.

JOGADOR DE FUTEBOL AMERICANO FAZ XIXI NA BEIRA DO GRAMADO

Nick Novak foi a estrela do domingo de futebol americano. Pouco antes de entrar em campo, já nos instantes finais da partida contra o Denver Broncos, kicker do San Diego Chargers sentiu a pressão e precisou fazer xixi. Claro, ele foi para o vestiário, né? Nem pensar! Ao lado do isotônico e contando com a ajuda de um integrante do staff da equipe, o jogador se aliviou ali mesmo, na beira do gramado. Veja o vídeo

A rede de televisão NBC, que tem os direitos de transmissão do evento esportivo mais importante do ano nos Estados Unidos, confirmou na noite da última segunda-feira que recebeu muitas felicitações pela eleição e garantiu que o espetáculo artístico não irá decepcionar ninguém. 

O Super Bowl 2012 será disputado no Lucas Oil Stadium, de Indianápolis, onde os fãs locais poderão compensar a grande frustração de não ter a sua equipe local, os Colts, na luta pelo título, com a garantia de um grande espetáculo artístico musical.

Os Colts tem a pior marca da Liga Nacional de futebol americano com 12 derrotas na temporada regular, sem nenhuma vitória. Com a lesão da estrela do time, o quarterback Peyton Manning, os Colts se converteram na pior equipe da NFL.

Para os organizadores, não há dúvidas que Madonna, aos seus 50 anos, responderá com plenitude ao que se considera o evento musical mais popular do ano da televisão norte-americana.

Em fevereiro desse ano, no Comboys Stadium, de Arlington (Texas), onde aconteceu a disputa do Super Bowl XLV, em que os Packers de Green Bay venceram os Steelers de Pittsburgh, mais de 162 milhões de pessoas acompanharam o espetáculo protagonizado pelo grupo norte-americano Black Eyed Peas.

Madonna, ganhadora de vários prêmios Grammys, passará a integrar um seleto grupo de artistas que se apresentaram em outros espetáculos musiciais do Super Bowl, como: Bruce Springsteen & The E Street Band, Prince, U2, Paul McCartney, The Who e Rolling Stones.

Porém, Maddona não estará sozinha na edição do próximo ano, já que o espetáculo contará também com uma apresentação do ‘Cirque du Soleil’. Todo o evento musical será transmitido também pela internet.

É uma tradição que a partida mais importante dos Estados Unidos seja acompanhada por shows, que às vezes até chamam mais atenção do que a própria partida, como aconteceu com U2, Michael Jackson e a polêmica edição disputada no Reliant Stadium, em Houston, onde o cantor Justin Timberlake descobriu um dos seios de Janet Jackson.

A NBC garantiu que Madonna, intérprete de ‘Like a Virgin’, fará um grande espetáculo artístico e musical sem gerar nenhum tipo de surpresa que possa ser motivo para polêmica, além de ressaltar que a eleição da cantora para apresentação foi uma unanimidade.