Equipe da NFL que pagava atletas para machucar adversários assume esquema e se desculpa
O New Orleans Saints divulgou nesta terça-feira em seu site oficial um pedido de desculpas assinado por Mickey Loomis e Sean Payton. O gerente e o treinador da equipe da NFL reconheceram o esquema que motivava cerca de 25 jogadores de defesa a machucarem os rivais e fizeram questão de ressaltar que o proprietário da franquia, Tom Benson, "não tinha nada a ver com essa atividade".
A nota oficial reitera ainda um pedido de desculpas a liga de futebol americano e lembra que a medida que acontecia desde 2009 trouxe um impacto negativo para o clube. "Dentro da nossa organização isso nunca vai acontecer novamente", escreveram em um dos trechos, lembrando que esta é uma promessa à NFL e aos seus torcedores, a quem o clube só deve desculpas, diz o esclarecimento.
O esquema era comandado por Gregg Willians, coodenador defensivo do time e envolvia valores definidos como um bônus para o jogador que conseguisse tirar um adversário de uma partida, ou machucá-lo. Além disso, havia também recompensas para cada roubo de bola ou interceptação, algo proibido pela liga. Os valores eram pagos pelos próprios envolvidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.