Topo

Lenda do futebol americano, Peyton Mannning sai do Indianapolis Colts e está sem time na NFL

Peyton Manning durante a coletiva que anunciou sua saída do Indianapolis Colts - AP Photo/AJ Mast
Peyton Manning durante a coletiva que anunciou sua saída do Indianapolis Colts Imagem: AP Photo/AJ Mast

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 15h14

Um dos maiores quarterbacks da história da NFL, com 11 aparições em playoff's, quatro prêmios de MVP da liga, dois Superbowls e um título, Peyton Manning, foi demitido do Indianapolis Colts, nesta quarta-feira, após 14 anos desde sua contratação como número 1 do Draft em 1998, e agora está sem time para jogar em 2012.

Manning, que não jogou a temporada inteira de 2011 com uma lesão grave no pescoço, resultando numa série de cirurgias, fez questão de agradecer a todos os torcedores dos Colts e à cidade de Indianapolis pelo carinho e apoio durante sua brilhante carreira.

"Eu amei jogar pelos Colts. Eu fui um Colt em toda minha vida adulta, mas nós sabemos que nada dura para sempre". O quarterback segurou a emoção e ainda disse que as circunstâncias atuais facilitaram o processo de desligamento do time.

No anúncio oficial para a imprensa o dono dos Colts, Jim Irsay, fez questão de ressaltar a carreira vencedora de Manning e apontou sua decisão como um processo longo e difícil. "Nunca haverá outro Peyton Manning. Nós fomos abençoados em tê-lo conosco, ele sempre será parte da ferradura".

Irsay explicou que por "questões salariais e a decisão de reformular a equipe, a despedida foi necessária", mas disse que Manning foi "completamente autruísta" em aceitar a situação.

O jogador de 35 anos finalizou seu proncunciamento dizendo que está confiante no fim de sua carreira, mas que ainda não recebeu propostas de outras equipes da NFL e que dinheiro não teve nada a ver com sua saída dos Colts. Mas até Manning sabe que será estranho o ver com outro uniforme. "Eu sempre serei um Colt, isso nunca vai mudar".