Topo

Novo xodó do futebol americano troca de time e leva ritual de oração para Nova York

Tebow faz sua tradicional oração; quarterback é o reforço dos Jets - Rick Wilking/Reuters
Tebow faz sua tradicional oração; quarterback é o reforço dos Jets Imagem: Rick Wilking/Reuters

Das agências internacionais

Em Nova York (EUA)

21/03/2012 20h22

Nesta quarta-feira, o New York Jets anunciou a contratação de Tim Tebow, que jogou a última temporada pelo Denver Broncos. O quarterback se transformou em uma espécie de xodó dos fãs por conta de seu ritual de oração durante as partidas – que ficou conhecido como “Tebowing” – e por suas boas atuações nos últimos playoffs.

Em troca de Tebow, os Jets enviaram duas escolhas de Draft para os Broncos, que recentemente contrataram o também quarterback Peyton Manning. De acordo com a imprensa local, o time de Nova York teve de vencer a concorrência do Jacksonville Jaguars e do St. Louis Rams, que também estavam de olho no jogador.

Conhecido por sua religiosidade, Tebow ganhou destaque na última temporada quando ajudou os Broncos a superarem um início negativo – o time venceu apenas um de seus cinco primeiros jogos. Após virar titular, o quarterback ajudou sua equipe a vencer sete das 11 partidas restantes e a se classificar para a pós-temporada.

Nos playoffs, Tebow ganhou ainda mais destaque após jogadas decisivas, que ajudaram sua equipe a derrubar o Pittsburgh Steelers na primeira rodada. Uma semana depois, no entanto, os Broncos foram eliminados pelo New England Patriots, vice-campeão da última temporada.