Morre jogador de futebol americano que virou ator e fez filme "Porky's" nos anos 80
Morreu nesta quarta-feira, em Los Angeles (Estados Unidos), o ex-jogador de futebol americano, comentarista e ator Alex Karras. Aos 77 anos, ele já vinha enfrentando graves problemas de saúde há meses, mas resistiu até o limite. Karras ficou famoso por ser um defensive tackle durão, que não tinha pudor em derrubar quem estivesse na sua frente. Apesar de ter jogado toda a carreira no Detroit Lions e ter feito parte do “time ideal” da década de 60 na NFL, ele ficou mais conhecido por ter virado ator quando se aposentou do esporte.
Nos anos 70 e 80, Karras participou de alguns filmes de sucesso, como Porky’s e Banzé no Oeste (em uma das cenas mais famosos, deu um soco em um cavalo), além de ter atuado em 150 episódios da popular série “Webster”. Ele também foi cogitado para interpretar o personagem Carlo em O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, mas o diretor preferiu o ítalo-americano Gianni Russo.
Apesar da fama de ex-atleta e também ator de Hollywood, os últimos anos de Karras foram difíceis. O atleta teve várias lesões cerebrais decorrentes de choques de cabeça durante os jogos de futebol americano. Em abril, ele fez parte do grupo de 3,5 mil atletas que processaram a NFL por não oferecer proteção necessária para evitar concussões cerebrais durante as partidas. Apesar de ter se tornado inimigo da liga, Karras atuou como comentarista de jogos de futebol americano no canal de TV ABC.
Nascido em Gary, Indiana, o descendente de gregos Alex Karras foi casado duas vezes e deixa seis filhos. Durante sua carreira, ele atuou em 161 jogos oficiais da NFL, mas nunca ganhou um título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.