Topo

Após febre na internet, astro virgem da NFL registra o "tebowing" como marca

Tim Tebow se ajoelha e reza em um tipo de comemoração que ficou famoso na internet - Reuters
Tim Tebow se ajoelha e reza em um tipo de comemoração que ficou famoso na internet Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Nova York (EUA)

20/10/2012 19h15

Tim Tebow poderia ser um astro da NFL apenas por seu talento como quarterback. Mas seu estilo religioso, a revelação de que segue virgem até se casar e o belo rosto o fizeram uma estrela ainda maior. Entre os fatores que o colocaram entre os queridinhos da torcida, seu jeito de comemorar touchdowns se destacou e virou febre na internet: é o “tebowing”, uma ajoelhada no gramado, apoiando o rosto com a mãe para uma rápida oração.

O “tebowing” passou a ser imitado nas redes sociais da internet e agora, surpreendentemente, virou uma marca registrada do jogador.

De acordo com a imprensa norte-americana, no início de outubro a equipe do jogador do New York Jets registrou legalmente a comemoração.

“Acho que com isso poderemos controlar se o tebowing será usado do jeito certo”, explicou Tebow, sobre a decisão.

A marca registrada não impede que Tebow seja imitado - como aconteceu inclusive com famosos, como Robert Downey Jr. o copiando no Oscar - mas faz com que outras pessoas não possam lucrar em cima da comemoração inventada pelo quarterback. Ele e sua equipe poderiam controlar, por exemplo, a venda de camisetas que citem o "tebowing".

“Isso é algo que eu faço que é uma oração para mim e que acabou virando uma moda como ‘tebowing’”, afirmou Tebow.