Justiça atende a pedido de O.J. Simpson e decide reabrir caso de roubo e sequestro
A Justiça do estado norte-americano de Nevada decidiu neste sábado reabrir o caso contra o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de roubo à mão armada e sequestro. O objetivo é determinar se houve falhas por parte da defesa e avaliar se o réu merece outro julgamento.
A juíza Linda Marie Bell ouviu os argumentos e as novas evidências apresentadas pela advogada de Simpson, Patricia Palm, que apresentou uma apelação em maio deste ano.
Há quatro anos, Simpson foi condenado à pena máxima de 33 anos de prisão depois de invadir um quarto em Las Vegas acompanhado de cinco homens armados.
Ele disse que queria recuperar itens supostamente roubados depois da acusação de assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown Simpson e de Ronald Goldman. Mas acabou sendo acusado de roubo e sequestro.
“Não queria machucar ninguém, só queria recuperar minhas coisas pessoais. Sei que foi estúpido”, disse o ex-jogador à época. Segundo a apelação, o ex-advogado Yale Galanter teria limitado a representação de Simpson devido a um suposto conflito de interesses. Agora, o ex-jogador quer testemunhar em juízo para provar que foi enganado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.