Ravens superam apagão, batem recorde de maior corrida do Super Bowl e vencem os 49ers
Neste domingo, o Baltimore Ravens se sagrou campeão da temporada da NFL. A equipe venceu o San Francisco 49ers por 34 a 31 no Super Bowl 47, em jogo marcado por apagão e quebra de recorde de Jacoby Jones.
O wide receiver dos Ravens converteu o terceiro e o quarto touchdowns de seu time. Na segunda vez que pontou, o jogador correu 108 jardas, maior distância percorrida na história da final da liga de futebol americano em um retorno.
A partida foi interrompida no terceiro quarto. O Mercedes-Benz Superdome, estádio em Nova Orleans, sofreu uma queda de energia no início do terceiro período, pouco depois da cantora Beyoncé fazer seu show no intervalo. O problema, no entanto, não foi capaz de frear o ímpeto do time de Baltimore.
Os Ravens abriram o placar logo nos primeiros minutos do jogo. Joe Flacco acertou o passe para Anquan Boldin na zona de pontuação. Com a conversão do ponto extra, a equipe abriu 7 a 0. Os 49ers ainda marcaram com um field goal no primeiro quarto, diminuindo a vantagem adversária para quatro pontos.
No segundo período, os Ravens voltaram a celebrar em novo passe de Flacco, que encontrou Dennis Pitta na zona de pontuação. Na sequência, o time voltou abriu vantagem ainda maior jogada ousada do técnico John Harbaugh.
A equipe abriu mão de chutar um field goal para tentar um touchdown de surpresa, mas, por uma jarda, acabou desperdiçando a posse. No entanto, o time recuperou rapidamente a bola e fez mais sete pontos depois de jogada espetacular de Jacoby Jones, que, após cair no chão, levantou-se rapidamente para que nenhum adversário tocasse nele, o que anularia o lance, para levar a bola até a zona de pontuação.
Antes do intervalo, os 49ers ainda minimizaram o estrago convertendo um field goal e somando mais três pontos.
Logo aos 11 segundos do terceiro período, Jones voltou a converter touchdown de maneira espetacular. O jogador recebeu a bola, colocada em jogo por atleta 49ers, e percorreu 108 jardas, maior distância corrida na história do Superbowl em um retorno, para ver sua equipe abrir 28 a 6.
JACOBY JONES PERCORRE 108 JARDAS PARA PONTUAR NO SUPERBOWL
Em seguida, faltou luz no Mercedes-Benz Superdome. A interrupção por conta do apagão durou cerca de 35 minutos. No retorno da luz, os 49ers descontaram com touchdown construído após passe de Colin Kaepernick para Michael Crabtree. Com a conversão do tempo extra, a equipe passou a perder por 15 pontos de diferença.
Na sequência, a equipe de San Francisco marcou de novo para esboçar uma reação. Um ataque terrestre com Frank Gore mais um ponto extra convertido fez a equipe chegar aos 20 pontos, contra 28 do adversário. Na sequência, com field goal de David Akers, a vantagem ficou ainda menor.
Logo no início do período final, Justin Tucker também converteu field goal e levou os Ravens a 31 pontos, oito a mais do que o adversário. Na sequência, Colin Kaepernick, correndo com a bola, marcou para os 49ers e cortou a diferença para dois pontos. A equipe tentou os dois pontos extras para empatar, mas não conseguiu o mini touchdown.
Restando pouco mais de quatro minutos, Justin Tucker converteu novo field goal e abriu cinco pontos de vantagem para os Ravens. O lance garantiu a vitória da equipe, já que os 49ers só conseguiram movimentar um placar graças a um safety concedido pelos adversários nos segundos finais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.