Empresa assume culpa e diz que falha em dispositivo causou apagão no Super Bowl
Após bons dias de investigação, finalmente foi descoberto o motivo que causou o apagão no Super Bowl, que aconteceu no último domingo. Uma falha em um dispositivo exclusivamente destinado a proteger a energia no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, ocasionou o problema na iluminação.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, após a Energy New Orleans, empresa responsável pelo fornecimento elétrico ao estádio, assumir a culpa pelo ocorrido durante a final do campeonato do futebol americano.
De acordo com os funcionários da companhia, o dispositivo curiosamente foi instalado para proteção de falhas no cabo entre a fonte da empresa e o estádio. O equipamento havia funcionado perfeitamente em todos os eventos anteriores realizados no local, até mesmo nos testes para o evento.
O apagão ocorrido no Superdome atrasou a partida entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers em 36 minutos. Após o ocorrido, a SMG, empresa responsável pela administração do estádio, definiu o fato como uma “anomalia sistemática”. Agora, um novo dispositivo será instalado no local.
A partida terminou com a vitória dos Ravens por 34 a 31. Com o resultado, a franquia de Baltimore conquistou o segundo título da sua história. O quarterback Joe Flacco foi eleito o jogador mais valioso do confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.