Topo

Famoso pela virgindade, ex-promessa da NFL é dispensado de equipe

Tim Tebow foi dispensado do Jets após apenas uma temporada - REUTERS/Mark Leffingwell
Tim Tebow foi dispensado do Jets após apenas uma temporada Imagem: REUTERS/Mark Leffingwell

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 09h56

Famoso pela virgindade, a ex-promessa do futebol americano Tim Tebow foi dispensado nesta segunda-feira pelo New York Jets, franquia a qual defendeu apenas na última temporada, mas como reserva. Apos uma temporada como sensação, em 2011/2012, quando liderou o Denver Broncos nos playoffs da NFL, ele teve sua fama diminuída pela falta de boas atuações.

A dispensa foi ajudada após o draft da liga (escolha de jogadores que saem da universidade), no qual os Jets ecolheram mais um quaarterback, posição na qual Tebow atua. Com a chegada de Geno Smith, os Jets passaram a ter seis jogadores da mesma posição, sendo que dificilmente mais do que dois são usados durante a temporada. Para diminuir a quantidade, Tebow foi o primeiro dispensado.

A imprensa americana já discute se o jogador conseguirá retornar à NFL, já que não agradou no último ano. Tebow foi considerado o “novo xodó” da NFL quando, em 2012, fazia um ritual de oração antes das partidas do Denver Broncos – o ritual ficou conhecido como “Tebowing”.

Ele também é conhecido pela religiosidade: além de defender a virgindade, já chegou a jogar com passagens bíblicas pintadas no rosto. Ele nasceu após uma gravidez de risco, na qual sua mãe foi aconselhada a abortar.

No começo da última temporada da NFL, boatos o colocaram como possível moeda de troca dos Jets para os Jaguars. Apesar de ter "escapado" da mudança, agora ele está sem franquia para defender no momento.