Depois de jogador da NBA, promessa do futebol americano assume que é gay
Depois do jogador da NBA Jason Collins, mais um atleta norte-americano assumiu que é gay. Ex-astro do futebol americano universitário e promessa da National Football League (NFL), Kevin Grayson revelou sua homossexualidade e disse não havia feito a revelação anteriormente porque não gostaria de ser conhecido por sua preferência sexual.
“Você não quer ser o foco dessa forma", disse Grayson, que já foi casado com uma mulher, em entrevista à emissora norte-americana CBS Virginia.
"Não estou dizendo que é algo negativo, mas quando você tem pessoas apenas fazendo perguntas sobre sua sexualidade e como companheiros de equipe estão reagindo a isso, você tira o foco da pré-temporada. Se você é um atleta, você quer ser um atleta. Você quer ser conhecido por aquilo que você fez na quadra de basquete, campo de futebol, quadra de tênis ou o que quer que seja. Você não quer ser a pessoa que é sempre ‘o atleta gay’”, disse.
Grayson disse ainda que não tem qualquer dúvida de que há jogadores gays na NFL e que já se reuniu com alguns jogadores gays que atuam na liga atualmente. “Mas não vou citar nomes”.
No fim de abril, o pivô americano Jason Collins se tornou o primeiro jogador da NBA a assumir publicamente que é gay. "Tenho 34 anos, sou negro e sou gay", disse ele ao escrever um artigo na revista Sports Illustrated.
Collins joga na NBA desde 2001 e disputou a atual temporada da NBA por Boston Celtics e, depois, pelo Washington Wizards. Collins se tornou o primeiro atleta de ligas profissionais dos EUA a se assumir gay.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.