Topo

Um dia após funeral do filho de dois anos, astro da NFL volta a treinar

Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, voltou a treinar após a morte do filho de dois anos e disse estar forte - REUTERS/Tom Lynn
Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, voltou a treinar após a morte do filho de dois anos e disse estar forte Imagem: REUTERS/Tom Lynn

Das agências internacionais, nos EUA

17/10/2013 20h39

Um dia após o funeral de seu filho de dois anos, o running back do Minnesota Vikings, Adrian Peterson voltou aos treinos nesta quinta-feira e disse que precisava “permanecer forte”. A cerimônia foi realizada em Sioux Fall, na Dakota do Sul, nos EUA.

O jovem filho de Peterson morreu na semana passada após ter sido brutalmente espancado pelo namorado da mãe do garoto. Com sérias lesões na cabeça, a criança deu entrada na UTI de um hospital de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, na quarta-feira passada, mas não resistiu.

A agressão foi caracterizada por abuso infantil mesmo que Joseph Patterson, namorado da mãe da criança, tenha para a polícia dizendo que a criança havia sofrido um acidente. Na perícia, a polícia descobriu que os graves ferimentos na cabeça do garoto não eram acidentais. O homem foi preso  e indiciado por crime de agressão com agravante por violência infantil.

“É uma situação lamentável e não consigo falar a respeito”, declatou Peterson à imprensa local. O atleta só soube sobre o filho há dois meses, quando a mãe o informou sobre a criança.

“Eu estava fazendo planos para encontra-lo e já havia combinado a pensão com a mãe dele. Infelizmente isso aconteceu e é devastador. É difícil, mas é possível lidar com isso. Tenho muitas pessoas ao meu redor para me dar suporte. Estou sendo forte”, completou.

Adrian Peterson é um dos principais nomes da NFL na atualidade. Na última temporada da liga, ele recebeu o prêmio de jogador mais valioso do ano.