Topo

Site exibe novo vídeo de soco em noiva que rendeu pena leve a astro da NFL

Ray Rice (foto) deixou namorada desacordada em elevador após soco. Agressão é debatida nos EUA diante de pena branda aplicada ao atleta - Patrick Smith/Reuters
Ray Rice (foto) deixou namorada desacordada em elevador após soco. Agressão é debatida nos EUA diante de pena branda aplicada ao atleta Imagem: Patrick Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 11h41

O site TMZ divulgou nesta segunda-feira um novo vídeo com imagens da agressão de Ray Rice, running back do Baltimore Ravens, contra sua então noiva, Janay Palmer, ocorrida em 15 de fevereiro. O caso revoltou os fãs da NFL, uma vez que Rice foi suspenso da liga por dois jogos na atual temporada.

As imagens foram registradas pelo circuito de segurança de um cassino em Atlantic City. Na ocasião, o casal entrou discutindo em um elevador. Rice então deu um soco em Palmer, que caiu desacordada. Em seguida, o atleta a arrastou para fora da cabine e conversou com um homem não identificado enquanto tentava recobrar a consciência da noiva.

Imagens semelhantes já haviam sido divulgadas em fevereiro, um mês antes do casamento de Ray e Janay – ocorrido em 28 de março. Condenado por agressão, o atleta poderia pegar até cinco anos de cadeia, mas o recurso pedido por seus advogados ainda corre.

Em maio, Ray Rice convocou entrevista coletiva ao lado da mulher para admitir sua conduta “totalmente indesculpável”. Na ocasião, Janay pediu desculpas por “seu papel” no incidente. Dois meses depois, Roger Goodell, comissários da NFL, divulgou carta na qual pedia desculpas pela pena branda aplicada ao jogador dos Ravens.

“Violência doméstica e agressão sexual são erradas. São ilegais. Tais atos não têm espaço na NFL e são inaceitáveis de qualquer forma, sob quaisquer circunstâncias. Esta tem sido e permanece sendo nossa política”, disse Goodell, admitindo o possível banimento de Ray Rice.

Nas redes sociais, fãs compararam a pena de Rice com a de Josh Gordon, do Cleveland Browns, suspenso em agosto da NFL por um ano por fumar maconha. “Sua punição por bate rem uma mulher é menor do que por fumar erva”, criticou o ator Seth Rogen no Twitter.