Topo

EUA registram três mortes no futebol americano escolar em uma semana

Jogadores de Shoreham Wading River choram pela morte de Tom Cutinella - AP Photo/Kathy Willens
Jogadores de Shoreham Wading River choram pela morte de Tom Cutinella Imagem: AP Photo/Kathy Willens

03/10/2014 09h59

O futebol americano viveu uma semana trágica nos Estados Unidos. Na última quarta-feira (01), um incidente envolvendo um atleta de 16 anos ocasionou a terceira morte em competições escolares nos últimos dias.

Tom Cutinella era estudante e atleta da escola Shoreham-Wading River. Durante jogo contra o colégio Elwood-John H. Glenn, levou uma pancada na cabeça e sofreu uma grave lesão. Foi levado às pressas a um hospital da região, mas não resistiu e morreu.

“Foi o resultado de uma típica jogada de futebol americana. É um esporte de contato. Foi apenas um acidente”, afirmou Steven Cohen, superintendente do colégio.

“Agora nosso foco está no sofrimento que a família de Tom e esta comunidade está passando”, completou Cohen, que classificou Cutinella como “querido por todos que o conheciam”.

Esta foi a terceira morte de atletas escolares nos últimos dias. No domingo (28), Demario Harris Jr, de 17 anos, morreu dois dias após um jogo no Alabama. A causa da morte não foi oficialmente confirmada, mas a família afirmou que o jovem jogador teve hemorragia cerebral devido a uma pancada na cabeça sofrida durante a partida.

Na sexta-feira anterior (26), Isaiah Langston, estudante de 17 anos da Carolina do Norte, teve um colapso em campo antes de um jogo e não resistiu. O motivo da morte também não teve confirmação oficial.