Topo

Seahawks conseguem virada impressionante e garantem vaga no Super Bowl

Do UOL, em São Paulo

18/01/2015 21h32

Tudo caminhava para uma vitória tranquila do Green Bay Packers em cima do Seattle Seahawks na final da Conferência Nacional da NFL. Mas a noite de domingo (18) reservou bastante emoção para os fãs do esporte que é febre nos Estados Unidos.

Com um touchdown decisivo na prorrogação, o Seattle Seahawks venceu e carimbou a vaga no Super Bowl 49. O adversário será o vencedor da partida entre Indianapolis Colts e New England Patriots, que jogam ainda neste domingo em duelo que deve invadir a madrugada de segunda.

O jogo começou com o Seahawks sofrendo até para conseguir a primeira descida, que significa atingir a meta de 10 jardas em quatro tentativas. Foram 23 minutos sem pontuar. Os dois primeiros quartos terminaram com o placar de 16 a 0 para os visitantes.

Ainda assim, a fanática Volume 12 (famosa por até ter proporcionado um mini terremoto em uma partida) do Seattle não abandonou seus ídolos. Com apoio incondicional, eles presenciaram uma virada que parecia impossível. No 3º quarto, viram seu time vencer por 7 a 0.

No último período, os donos da casa viraram com um touchdown com pouco mais de um minuto de jogo, além de conseguir a conversão de dois pontos em seguida, aumentando a vantagem.

Eles já comemoravam a vaga no Super Bowl, mas o Green Bay Packers conseguiu cumprir a estratégia de marcar um field goal, que vale três pontos, e levar o jogo para a prorrogação.

Já no tempo extra, saindo da linha de 35 jardas, os Seahawks conseguiram o touchdown com Kearse e garantiram a vitória.