Topo

Traição, divórcio e acusação: a turbulenta vida de um astro do Super Bowl

Ashton Meem e o agora ex-marido Russell Wilson, quarterback do Seattle - Frederick M. Brown/Getty Images
Ashton Meem e o agora ex-marido Russell Wilson, quarterback do Seattle Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 06h00

Russell Wilson tem só 26 anos, mas é um precoce dentro e fora de campo. Como quarterback, levou o Seattle Seahawks ao título da NFL em 2014 e está novamente no Super Bowl neste ano, em sua terceira temporada na liga. Já no pessoal ele começou a virar notícia com sua vida amorosa turbulenta, com direito a traição, divórcio e acusação de assédio.

Wilson não tem fama de baladeiro ou problemático. Justamente por isso, ao anunciar que estava pedindo o divórcio no ano passado, todos ficaram surpresos. Ele e Ashton Meem namoravam desde o colegial e haviam se casado em 2012. Assim que a separação se tornou pública, a imprensa norte-americana relatou que Meem havia traído Wilson com um ex-companheiro de time dele.

Sites e revistas de fofocas e esportes ligaram a modelo a Golden Tate, ex-receiver do Seahawks e atualmente no Detroit Lions. Sua transferência, inclusive, aconteceu logo depois da boataria que tomou conta dos bastidores da NFL.

Russell Wilson só falou do tema quando, por meio de seu time, admitiu que estava se divorciando. Tate, por sua vez, usou as redes sociais para negar qualquer envolvimento com Ashton Meem, apelando para a amizade que construiu com o quarterback.

“Pessoas ignorantes alimentaram isso. São absurdas as versões que estão sendo contadas. A verdade é que minha namorada Elise e Ashton são amigas incríveis, assim como eu e Russ. Digo para todos que estão falando isso que calem a boca”, escreveu ele.

A polêmica esfriou e parecia que todos levariam suas vidas calmamente. Elise e Ashton até apareceram juntas numa foto. Mas meses depois, em dezembro, foi a vez de Russell Wilson ser acusado de tentar roubar a namorada de outro jogador do Detroit, Joseph Fauria.

Fauria tuitou dizendo para Wilson se divertir com Erika Hammond e completou: “ela me fez pensar que era uma namorada fiel”. No dia seguinte, ele voltou atrás. “Peço desculpas pelo que escrevi ontem à noite. Cometo erros. Eu não tinha os fatos claros e me deixei levar pelas emoções”, escreveu Fauria.

Wilson não se pronunciou mais sobre sua vida pessoal e tenta se concentrar apenas no Super Bowl XLIX, neste domingo, diante do New England Patriots. Isso caso não surja mais nenhum boato.