Super Bowl quebra novo recorde de audiência: 114,4 milhões de espectadores
Mais uma vez, o Super Bowl conseguiu quebrar o recorde de audiência da televisão americana. No último domingo, 114,4 milhões de pessoas assistiram à vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks na decisão disputada em Phoenix – apenas nos Estados Unidos. É a atração mais vista da história do país, superando justamente a última edição do evento, vista por 112,2 milhões.
Os dados da NBC foram divulgados pela CBS nesta terça-feira. A estimativa é de que o pico da audiência possa ter atraído ainda mais pessoas: 120 milhões por volta das 21h45 (horário local), quando os Patriots encaminhavam o triunfo contra os Seahawks. Na noite de domingo, 71% das pessoas que assistiam televisão acompanhavam ao jogo – em Boston e Seattle, casa dos times envolvidos, o dado foi de 81% e 89%, respectivamente.
Sobram motivos para explicar tamanho envolvimento do público com a modalidade: as empolgantes finais de conferências, o escândalo das bolas murchas na vitória que levou os Patriots ao Super Bowl, a presença da estrela Tom Brady, e o sempre esperado show no intervalo da partida, que em 2015 foi realizado pela cantora Katy Perry, com participações de Lenny Kravitz e Missy Elliot.
Fazer da final da NFL um grande espetáculo, portanto, criou a tradição de levar o Super Bowl aos picos de audiência nos Estados Unidos. Segundo a CBS, apenas sete vezes a televisão americano conseguiu ultrapassar a marca de 100 milhões de espectadores: em seis delas, foi com o Super Bowl. A outra foi no episódio final da série Mash, em fevereiro de 1983.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.