Marido de Gisele Bündchen é liberado de suspensão por 'trapaça'
Tom Brady recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. Marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, o quarterback do New England Patriots foi absolvido pelo escândalo das bolas murchas.
De acordo com nota da NFL, Richard Berman, juiz federal, resolveu cancelar a punição de quatro jogos dadas após apelação de Tom Brady. Com isso, o atleta está liberado para a estreia na temporada contra o Pittsburgh Steelers.
O juiz alegou que havia deficiências no processo que punia o atleta por quatro jogos, entre as quais notificação inadequada para a suspensão de Brady e tempo curto para recorrer. A princípio, a punição havia sido dada para Tom Brady por ser 'provável' que ele soubesse da tentativa de trapaça de seu time.
O astro dos atuais campeões foi pivô no escândalo em que a equipe é acusada de murchar as bolas de um jogo de playoff propositalmente.
O escândalo veio à tona nos dias seguintes à disputa entre Patriots e Indianapolis Colts, pela final da Conferência americana da última temporada. Após o jogo, os atletas do time rival estranharam que as bolas usadas nos ataques da equipe de New England estavam mais murchas que aquelas usadas na defesa, o que foi comprovado pela NFL em seguida. A menor pressão nas bolas favorece quem está com a posse, já que torna o objeto mais fácil de ser manuseado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.