Empresa paga R$ 1 bi e ainda vê TV chamar tablet por nome de concorrente
Aconteceu em 2014 e já está virando problema em 2015 novamente. Dona de um acordo bilionário com a liga de futebol americano, a Microsoft fornece os tablets para todas as equipes utilizarem durante as partidas. No entanto, narradores e comentaristas dos jogos cometem deslizes e chamam o aparelho de "iPad" ou com referências ao produto da Apple, justamente o maior rival da patrocinadora.
Desde o ano passado, a Microsoft equipa os times com seu tablet, o Surface, graças a um contrato superior a R$ 1 bilhão e de cinco anos de duração. O problema é fazer as principais emissoras e comentaristas darem o devido crédito.
E a atual temporada já começou com uma dessas gafes. No esperado jogo de abertura deste ano, entre New England Patriots e Pittsburgh Steelers, um famoso narrador da NBC, Al Michaels, chamou o tablet da Microsoft de iPad ao ver a imagem do técnico dos Patriots, Bill Belichick, usando o aparelho.
Seu equívoco promoveu o produto da Apple, repetindo o que aconteceu diversas vezes na temporada passada. A Microsoft, inclusive, chegou a fazer palestras para emissoras e comentaristas mostrando o Surface e seus detalhes para que os profissionais se familiarizassem com o produto.
O iPad está bem à frente do Surface no mercado norte-americano, por isso a Microsoft decidiu apostar na visibilidade do futebol americano e investir na liga. Mas, sem a ajuda das emissoras, o esforço pode ser em vão.
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