Super Bowl supera Olimpíadas como marca esportiva mais valiosa, diz revista
A revista Forbes divulgou nesta sexta-feira uma lista com os eventos esportivos cujas marcas são consideradas mais valiosas. Entre as dez primeiras posições, seis são de disputas voltadas para o público norte-americano.
O primeiro lugar ficou com o Super Bowl, final da temporada do futebol americano (NFL). A marca do jogo, realizado em campo neutro, é avaliada em US$ 630 milhões (pouco mais de R$ 2 bilhões em valores atualizados).
Os ‘rivais’ mais próximos da decisão da NFL são os Jogos Olímpicos, que ocupam a segunda e a terceira posições da relação. Os Jogos de verão estão no segundo lugar (US$ 366 milhões, pouco menos de R$ 1,2 bilhão), enquanto os Jogos de inverno estão em terceiro (US$ 285 milhões, ou R$ 917 milhões).
Entre as dez marcas de competições mais valiosas, estão duas competições universitárias norte-americanas: os playoffs do futebol americano (categoria college), avaliados em US$ 160 milhões (quase R$ 515 milhões) e o final four do basquete, avaliado em US$ 155 milhões (R$ 498 milhões).
Os dois eventos ocupam a sexta e a sétima colocações, respectivamente, e superam a Liga dos Campeões da Europa. O torneio da Uefa é o décimo mais valioso da lista da Forbes, avaliado em US$ 127 milhões (R$ 408 milhões).
Confira a lista das marcas de eventos esportivos mais valiosas (em dólares):
1. Super Bowl (futebol americano): US$ 630 milhões
2. Olimpíada (poliesportivo): US$ 366 milhões
3. Olimpíada de Inverno (poliesportivo): US$ 285 milhões
4. Copa do Mundo (futebol): US$ 229 milhões
5. WrestleMania (lutas): US$ 180 milhões
6. College Football playoffs (futebol americano): US$ 160 milhões
7. College Basketball Final Four (basquete): US$ 155 milhões
8. World Series (beisebol): US$ 148 milhões
9. Daytona 500 (automobilismo): US$ 133 milhões
10. Liga dos Campeões (futebol): US$ 127 milhões
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.