Jogador da NFL se ajoelha durante hino americano em protesto contra Trump
A eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos durante a última semana gerou protesto durante a rodada de domingo da NFL (liga de futebol americano). Jogador do Tampa Bay Buccaneers, Mike Evans ficou ajoelhado durante a execução do hino americano antes do duelo contra o Chicago Bears.
Após a vitória do seu time por 36 a 10, o “wide receiver” explicou que as razões de seu protesto foram diferentes das de Colin Kaepernick. O quarterback do San Francisco 49ers iniciou na pré-temporada da liga o gesto de se ajoelhar durante o hino, mas como forma de se manifestar contra a injustiça racial no país.
"Eu disse isso há algum tempo. Quando [Donald Trump] lançou a candidatura, eu pensei que era uma piada, e a piada continuou. Eu não sou uma pessoa muito ligada à política, mas eu tenho bom senso. E eu sei quando algo não está certo", disse o jogador, que promete manter o protesto nos próximos jogos.
"Eu não quero desrespeitar os veteranos ou qualquer outra coisa. Tenho uma eterna dívida aos homens e as mulheres que servem neste país. Mas as coisas que estão acontecendo na América ultimamente, eu não vou apoiar isso”, completou.
Em nota oficial, o Tampa Bay Buccaneers disse que respeita o protesto do jogador, mas não incentiva. “Encorajamos todos os membros de nossa organização a honrar respeitosamente nossa bandeira durante o jogo do hino nacional. Também reconhecemos o direito constitucional de cada indivíduo à liberdade de expressão, que é crucial para os princípios americanos que prezamos", disse.
Quer receber notícias do futebol americano de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.