Estrela da NFL chega para jogo com camisa que diz "todos contra Trump"
Neste domingo (1º), Marshawn Lynch protagonizou mais um capítulo dos protestos antirracismo organizados por jogadores da NFL e da NBA contra Donald Trump. O astro do Oakland Raiders chegou para jogo contra o Denver Broncos vestindo camisa que diz "todos contra Trump".
Os protestos de jogadores negros nas ligas profissionais de futebol americano e basquete dos Estados Unidos tiveram origem com Colin Kaepernick, quarterback que passou a se ajoelhar durante execução do hino nacional do país antes de partidas da NFL. O jogador está desempregado, e acredita-se que sua postura ativista seja o motivo para nenhuma franquia contratá-lo.
A ação dos atletas ganhou força com a resposta demorada e pouco incisiva resposta de Trump à manifestação de supremacistas brancos em Charlottesville.
Jogadores da NBA aderiram ao ativismo, e Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, afirmou que não gostaria de visitar a Casa Branca como os campeões da liga de basquete costumam fazer. Trump então declarou que o convite à franquia californiana estava retirado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.