NFL tem "interesse claro" por jogo em São Paulo, diz secretário
O futebol americano é um dos esportes que mais crescem no Brasil. O carinho do público é tanto que levou a NFL a cogitar uma partida em solo brasileiro. Nos últimos dias, a liga norte-americana esteve em contato com a Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo para conversar sobre a possibilidade.
Em entrevista ao UOL Esporte, o secretário de turismo da capital paulista, Orlando Faria, confirmou que procurou os responsáveis pela organização e que sentiu um "interesse claro" na realização do evento. A meta é que aconteça na temporada 2020/21.
"Senti muito, muito interesse deles. Antes de procurá-los, dei uma pesquisada e vi que o New England Patriots gostaria de trazer um jogo para cá. Vi interesse prévio, mas agora vi muito claro", conta.
A ideia surgiu enquanto Orlando Faria assistia televisão. Com a missão de montar um calendário de eventos internacionais dada pelo próprio prefeito Bruno Covas, o secretário sentiu a oportunidade. A atitude parece ter agradado a liga.
"Fiz contato com a empresa que presta serviço para a NFL aqui no Brasil, fizeram uma ponte com quem organiza os eventos internacionais. Bate-papo por e-mail, depois uma ligação e ficou de ter uma próxima conversa presencial", afirma.
Orlando Faria diz não ter preferência sobre quais times jogariam em São Paulo e nem ao mesmo sobre qual tipo de partida seria realizada.
"A conversa é muito preliminar, vamos sentar um dia presencialmente, não tá decidido data. Queremos um jogo aqui, não determinamos se é um Pro Bowl, pré-temporada ou temporada regular", aponta.
De acordo com o secretário, os Estados Unidos são um dos países com maior número de turistas em São Paulo, o que facilitaria ainda mais um jogo na cidade. A oportunidade seria importante para divulgar o nome da capital ao redor do mundo.
"Representa um posicionamento no mercado global de eventos significativo. Temos a Fórmula 1, o Lollapalooza, trabalhamos para outros eventos. Vai consolidando o posicionamento de São Paulo".
A NFL já realiza jogos fora dos Estados Unidos. Na última edição, Londres recebeu partidas da temporada regular. A Cidade do México também estava no calendário, mas as más condições do gramado do Estádio Azteca impediram a realização do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.