Como Tom Brady ainda é protagonista da NFL aos 42 anos
A temporada 2019 da NFL começa nesta quinta-feira (5) com os holofotes direcionados mais uma vez para o mesmo jogador: Tom Brady. Aos 42 anos e em plena forma física e técnica, o quarterback do New England Patriots completa 20 anos na maior liga de futebol americano do mundo e mais uma vez defende o título. No último Super Bowl, disputado em fevereiro, liderou o time contra o Los Angeles Rams e conquistou o seu sexto anel.
A pergunta que todos fazem é: qual o segredo para Tom Brady se manter em alta? O camisa 12 dos Patriots não demonstra nenhuma intenção de se aposentar no curto prazo, e a renovação de contrato assinada no começo de agosto mostra isso. O novo vínculo com a franquia vai até a temporada 2021, o que faria Brady jogar ao menos até os 44 anos. Ele já disse que gostaria de atuar até os 45.
Contrariando a torcida dos rivais e para a felicidade dos fãs dos Patriots, Brady parece estar não ligar para o passar dos anos. Com dieta própria e método de treinos diferenciado, o jogador tem até superado marcas antigas.
Em julho, sua equipe revelou que ele correu 40 jardas em 5,17 segundos - o que é uma marca ruim até para um quarterback. Mas o que impressiona é que ele baixou o seu tempo na comparação com testes feitos em 2000, quando fez 5,28.
O fato de estar mais rápido mesmo com o passar dos anos é apenas um exemplo de como o jogador tem cuidado do seu corpo para ignorar os efeitos do envelhecimento. Um dos fatores principais é a dieta seguida por ele e pela esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen.
A vida regrada do jogador já virou série, a "Tom vs Time", exibida pelo Facebook Watch, e livro, o "O Método TB12: Como Alcançar Uma Vida Inteira de Alto Rendimento", vendido em diversas livrarias e lançado em 2017.
Brady gosta de dizer que o Método TB12 é um estilo de vida, que une dieta balanceada para um atleta profissional e rotina específica de treinos. Ele foi criado em parceria com Alex Guerrero, sócio de Brady no TB12 Center e guru do quarterback - a proximidade de Guerrero com outros jogadores dos Patriots já causou polêmica com o técnico Bill Belichick.
Suas refeições são compostas por 80% de legumes e cereais e 20% de ovos e carnes magras. Açúcar branco, farinha branca e outros carboidratos não fazem parte da dieta.
O quarterback também é adepto do uso de suplementos estilo whey protein, mas o produto usado é da sua própria marca. A TB12 também conta com snacks e barras de cereais.
Brady colocará seu estilo de vida e o desafio de seguir em alto nível em jogo a partir do próximo domingo (8), quando o New England Patriots estreia na temporada 2019 da NFL contra o Pittsburgh Steelers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.