De bigode estiloso e shorts curtos, ele surgiu do nada e virou mania na NFL
Um bigode estiloso, uma faixa no cabelo que remete aos anos 1980, shorts jeans mais curtos e apertados que o comum e uma ascensão meteórica. Estes são os ingredientes que tornaram Gardner Minshew II, quarterback do Jacksonville Jaguars, a nova mania da NFL nas últimas semanas.
O novato começou a temporada como reserva e tinha poucas esperanças de entrar em campo. Escolhido no Draft deste ano na sexta rodada e na 178ª posição, Minshew contou com a sorte para se tornar a nova cara da equipe da Flórida.
A franquia apostou alto em Nick Foles, campeão do Super Bowl 52 com o Philadelphia Eagles e eleito melhor jogador daquela final, na pré-temporada. Deu a ele um contrato de quatro anos com 88 milhões de dólares em salários. Porém, Foles sofreu grave lesão na primeira partida da temporada e só deve voltar a campo na semana 11.
Até lá, caberá ao bigodudo Minshew comandar o time em busca de uma vaga nos playoffs. Por enquanto, o novato tem se saído bem e mostrado que tem mais a apresentar do que o estilo nada comum. Seu contrato também é de quatro anos, mas custará "apenas" 2,7 milhões de dólares aos cofres dos Jaguars.
Em três jogos, o quarterback de 23 anos de idade tem 74% de aproveitamento nos passes, cinco passes para touchdown e apenas uma interceptação. Parece pouco, mas o início de carreira serviu para empolgar o torcedor.
A "Minshew Mania" tomou conta das arquibancadas do estádio dos Jaguars. Torcedores passaram a ostentar o famoso bigode e replicar os looks pouco usuais do atleta. Teve até gente que foi além.
O barbeiro Abner Santiago publicou no Facebook um corte de cabelo bem inusitado. O fã Matthew Spanopoulos pediu para que ele desenhasse o rosto do jogador e teve seu desejo atendido.
A franquia revelou que a camisa de Minshew com o número 15 é a mais vendida nas lojas oficiais da NFL e dos Jaguars. Existe até uma conta no Twitter em sua homenagem.
O jogador também tem outras peculiaridades, como se aquecer no vestiário seminu, andar com uma garrafa de uísque a tiracolo e comprar uma cama no Facebook por R$ 46. O site erótico "CamSoda" já ofereceu 1 milhão de dólares (quase um terço do seu contrato) para tê-lo como garoto propaganda do serviço adulto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.