Ex-jogador se declara culpado por fraudar plano de saúde da NFL
O ex-jogador de futebol americano Joe Horn se declarou culpado por fraudar o programa de assistência médica da NFL e agora pode ser condenado a cumprir 10 anos de prisão e a pagar uma multa de US$ 250 mil.
Horn, que defendeu o New Orleans Saints, confessou a fraude em uma audiência na última quinta-feira. Ele faz parte de um grupo de 12 ex-jogadores acusados na última semana de fraudar o plano de saúde da liga. Os prejuízos chegariam a US$ 4 milhões.
Segundo as investigações, os ex-atletas enviaram falsas prescrições médicas à NFL e obtiveram reembolsos por equipamentos médicos caros que nunca foram recebidos.
Horn aceitou se declarar culpado para não correr o risco de pegar a sentença de 10 anos, de acordo com o TMZ, que teve acesso aos documentos do processo. Dessa forma, ele tentará reduzir a pena colaborando com o resto das investigações.
O ex-jogador, hoje com 47 anos, jogou 12 temporadas da NFL, sete pelo Saints, time do qual é ídolo. Horn se aposentou em 2007.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.