Executivos de time da NFL vão à Justiça impedir divulgação de emails
Os executivos do New Orleans Saints, time que participa da NFL, estão envolvidos em um processo para lá de polêmico envolvendo uma igreja nos EUA.
De acordo com a AP, uma denúncia feita por cerca de 25 homens afirma que os dirigentes da equipe - cuja dona é devotamente católica - ajudaram a arquidiocese católica romana de New Orleans a ocultar crimes envolvendo abuso sexual.
Os advogados da acusação, segundo o veículo, afirmam ter "centenas de emails" que mostram a participação direta dos executivos no processo.
O objetivo dos acusados é justamente não deixar que estes documentos virtuais se tornem públicos. Em um trecho do processo, obtido pela AP, a defesa nega a existência da relação.
"Obviamente, o Saints não presta assistência à arquidiocese, e a equipe de relações públicas do time não se encarrega de gerenciar as relações públicas de criminosos envolvidos em pedofilia. O Saints percebe que, se os documentos em questão forem divulgados publicamente, essa organização esportiva profissional também estará se manchando".
A proprietária do New Orleans Saints é Gayle Benson, que assumiu o controle da equipe após a morte do marido, Tom Bensons, em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.