'Parque de diversões' do Super Bowl encanta fãs com imersão completa na NFL
Resumo da notícia
- Evento acontece em pavilhão de 60 mil metros
- Liga cobra 160 dólares em camisas oficiais
- Fãs podem tirar fotos com ex-jogadores e ídolos da NFL
Um parque de diversões de proporções gigantescas e capaz de fazer pessoas de qualquer idade se sentirem jogadores profissionais. Essa é a proposta da NFL Experience, e o resultado é atingido com sobras.
O evento, montado em Miami (Estados Unidos) e que antecede o Super Bowl LIV, faz com que o visitante seja praticamente inserido no ambiente da principal liga de futebol americano do mundo. Quem investe os 40 dólares (quase R$ 170) para entrar no Miami Convention Center tem a oportunidade de aproveitar diversas atrações espalhadas por cerca de 60 mil metros quadrados.
Todas as atividades são imersivas e temáticas. É possível arremessar a bola oficial da NFL, arriscar um field goal, encontrar ex-jogadores e ainda tirar uma foto com o troféu Vince Lombardi, entregue ao vencedor do Super Bowl.
"Eu nunca vi nada igual. É bom para turistas e locais, atrai gente e faz barulho na cidade. Todo mundo vem para cá e se diverte. Tem coisas de todos os times", disse Cássio Lime, morador de Miami.
A reportagem do UOL Esporte esteve no local e conta um pouco sobre as principais atrações do evento.
Arremesso, chute e velocidade
Uma das atrações mais disputadas é o arremesso. Os visitantes se enfileiram na espera pela chance de acertar o passe em um dos três alvos espalhados por uma área de grama sintética. Para que a experiência seja ainda mais agradável, voluntários incentivam e aplaudem a todos que se arriscam na empreitada.
As crianças são as mais empolgadas com o desafio. Os mais talentosos disputam entre si e lamentam cada erro como se fossem quarterbacks que erraram um alvo livre de marcação.
Logo ao lado, os visitantes podem arriscar um field goal. As distâncias variam entre um chute de 10 até 30 jardas. A parte mais curiosa é que a taxa de aproveitamento é baixa. Poucas são as pessoas que acertam o alvo com facilidade.
Em outra parte do pavilhão, os fãs de futebol americano testam a velocidade em um tiro de 40 jardas. A atração recria a quase que perfeitamente o NFL Combine, quando os novatos que pretendem entrar na liga são desafiados a mostrarem suas habilidades atléticas.
Loja
O espaço também conta com uma loja oficial da NFL, com produtos estilizados para o Super Bowl LIV. Camisas com nomes dos principais jogadores, apenas com a logomarca do evento, bonés, imã de geladeira, ursos de pelúcia, calças, e artigos autografados por lendas da liga estão disponíveis para o público.
O preço, no entanto, não é dos mais acessíveis quando o valor é convertido para reais. A camiseta mais barata, por exemplo, custa 35 dólares, aproximadamente R$ 150 reais. Já o uniforme oficial com o nome de Jimmy Garoppolo, do San Francisco 49ers, ou Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, sai por 160 dólares, quase R$ 700. Isso, no entanto, não é um impeditivo para que os turistas, brasileiros ou não, comprem sem pensar duas vezes.
Contato com ex-jogadores
A NFL também proporciona o contato dos fãs com ex-jogadores. No dia em que a reportagem do UOL esteve no local, Rob Gronkwoski e Marttellus Bennett, dois ex-tigh ends renomados da liga, bateram um papo com os torcedores e tiraram fotos. A movimentação foi tranquila em volta dos astros. As pessoas filmam e cumprimentam os ídolos, mas nada de aglomeração ou desespero. A estrelas deram atenção a todos, principalmente às crianças.
"Isso é bom, é uma boa publicidade. Isso mostra que eles são pessoas normais e que se importam com os outros", analisa o torcedor do Seattle Seahawks Sebastian Álvarez.
Vestiários
A NFL também faz com que o torcedor tenha contato com os bastidores da liga e separou um espaço com réplicas dos armários dos principais atletas da competição. É possível ter uma ideia de como são os artigos utilizados por craques como Tom Brady, do New England Patriots, Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steeles, e Von Miller, do Denver Broncos.
Memória e troféu
A NFL dedicou boa parte do espaço para celebrar os grandes ídolos de sua história. Em cada parte do pavilhão é possível notar um banner com a foto de algum momento marcante da liga, que chega a sua 100ª temporada.
Os fãs ainda têm a rara oportunidade de tirar uma foto ao lado do troféu Vince Lombardi, que é entregue ao vencedor do Super Bowl. O aparato de segurança perto do objeto envolve diversos agentes e até mesmo cães farejadores.
A NFL Experience fica aberta ao público até este sábado, véspera do Super Bowl LIV, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. A liga não divulga os dados oficiais de público até o encerramento do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.