NFL acaba com novo astro, mistério de Brady e despedida de Everaldo Marques
Resumo da notícia
- Mahomes foi o grande destaque da vitória dos Chiefs no Super Bowl
- Brady aumentou o mistério sobre seu futuro com vídeo enigmático
- Notícia da saída de Everaldo Marques da ESPN encerrou temporada
A 100ª temporada da NFL terminou nesse domingo (2) com a histórica vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl 54. Com o fim do campeonato, inicia-se uma longa espera até setembro para o kickoff da temporada 2020 da liga.
Até lá, o fã da maior liga de futebol americano do mundo poderá acompanhar a free agency, janela de transferências de jogador que se abre em maio, e o Draft, recrutamento de jogadores novatos que acontece em abril. Os dois eventos podem mudar a cara de muitas franquias antes mesmo de a bola oval voltar a subir.
Antes disso, o UOL Esporte conta o que o jogo decisivo vencido pelos Chiefs deixa de perspectivas para o futuro.
Mahomes e os Chiefs chegaram no topo e devem continuar lá
Aos 24 anos, Patrick Mahomes conquistou o seu primeiro Super Bowl, além de ter se tornado o jogador mais jovem a ter o prêmio de MVP da liga e o anel de campeão. Muitos apostam que o camisa 15 dos Chiefs será a "cara" da NFL por muitos anos, ocupando o lugar que hoje é de Tom Brady, quarterback do New England Patriots.
Saudável e com os principais alvos garantidos para as próximos temporadas, Mahomes tem tudo para brigar por mais títulos da NFL.
Se o quarterback tem essa expectativa, o mesmo pode-se dizer da franquia que ele representa. O técnico Andy Reid segue contratado, assim como os principais nomes da comissão técnica e elenco. Ou seja, os Chiefs têm tudo para seguirem no topo da Conferência Americana por bons anos depois do fim do jejum de 50 anos sem levantar o troféu Vince Lombardi.
Como Shanahan e Garoppolo superarão a derrota?
O San Francisco 49ers saiu derrotado na decisão contra os Chiefs, e dois personagens saíram com a imagem mais abalada que o resto do time. O primeiro é o quarterback Jimmy Garoppolo, que foi bastante criticado pelo desempenho no último quarto da partida decisiva e em momentos de pressão da defesa adversária.
A dificuldade em acertar passes em profundidade, o trabalho de pés longe do ideal que atrapalhou em momentos chave e as interceptações sofridas na final levantam dúvidas sobre a capacidade de Garoppolo em liderar uma equipe que sonha com o título da liga.
O técnico Kyle Shanahan também foi bastante criticado pelas escolhas de jogadas mesmo com dez pontos de vantagem no placar. O treinador não usou o jogo terrestre como poderia, já que gastaria mais tempo, poderia cansar a defesa rival e deixaria Mahomes fora de campo. O comandante demonstrou não confiar plenamente em Garoppolo para algumas situações de jogo sob pressão e viu de novo uma equipe sua sofrer a virada no Super Bowl. Shanahan era o coordenador ofensivo do Atlanta Falcons derrotado no Super Bowl 51 após abrir 25 pontos de vantagem sobre os Patriots.
Resta saber como a dupla vai reagir à derrota para os Chiefs e liderar os 49ers na próxima temporada.
Qual será o futuro de Tom Brady?
Tom Brady não entrou em campo em Miami para a disputa do Super Bowl, mas foi destaque no domingo por causa do desfecho da enigmática postagem realizada dias antes pelo astro no Twitter. O vídeo patrocinado mostrou o jogador no Gillette Stadium, casa dos Patriots, em um suposto clima de adeus, mas acabou se mostrando uma ação publicitária de uma plataforma de streaming.
Com isso, o mistério sobre o futuro de Brady continua. A aposentadoria parece uma possibilidade bastante distante, e provavelmente o veterano vai voltar à NFL. Pela primeira vez na carreira, o camisa 12 será free agency e poderá testar o mercado de forma inédita.
Os maiores interessados são o Oakland Raiders, que está de mudança para Las Vegas, Tennessee Titans e Los Angeles Chargers. Além, claro, do New England Patriots, que pode oferecer um novo contrato para ele seguir na franquia pela 21ª temporada.
Despedida de Everaldo Marques
A notícia da saída de Everaldo Marques da ESPN com destino ao Grupo Globo pegou os fãs da NFL de surpresa. O narrador se tornou a voz do futebol americano no Brasil, e a Super Bowl pode ter ser seu último trabalho no futebol americano por algum tempo.
Os direitos de transmissão da NFL no Brasil são da ESPN, que tentará renovar o vínculo com a liga para garantir a exibição do torneio para os próximos anos. Agora no SporTV, Everaldo pode ficar fora das próximas temporadas.
Agora, a ESPN terá que escalar outro narrador para assumir as transmissões dos principais jogos da NFL, já que Everaldo e o comentarista Paulo Antunes dividiam as jornadas de quinta, domingo e segunda à noite, horários das partidas mais relevantes de cada rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.