Filho de brasileira ganha chance na NFL e pode substituir lenda dos EUA
A NFL pode ter a partir da temporada 2020 mais um representante com sangue brasileiro. O kicker Rodrigo Blankenship assinou contrato com o Indianapolis Colts no último sábado após não ser escolhido por nenhuma franquia no Draft da liga, que aconteceu entre quinta-feira e sábado, e vai disputar uma vaga no elenco da franquia.
Rodrigo, de 23 anos, é filho da brasileira Izabella Blankenship com o norte-americano Ken Blankenship, mas nasceu e cresceu nos Estados Unidos. Apesar disso, mantém vínculo com o Brasil pelo menos no futebol.
Como esperado, o post feito por Rodrigo no dia 4 de julho de 2016 viralizou entre os fãs de futebol americano e torcedores do time cearense. O Fortaleza também usou as redes sociais para parabenizar o atleta.
Rodrigo é fã do futebol praticado com os pés, tanto que chegou a disputar torneios amadores nos Estados Unidos e viajou ao Brasil com seu pai para Recife, onde mora a família por parte da mãe, para fazer testes em escolas de futebol, entre elas a do Náutico.
Aos 10 anos, porém, ele começou a trilhar sua carreira no esporte da bola oval, dividindo ainda as atenções com o futebol, e teve bom desempenho. O kicker era apontado como um dos principais atletas da posição no Draft deste ano da NFL pelo seu bom desempenho na Universidade da Georgia e muitos especialistas esperavam que ele fosse selecionado por um time durante o evento.
Como isso não ocorreu, o jogador ficou livre para assinar com qualquer time. O Indianapolis Colts chegou primeiro e assinou contrato por uma temporada. A presença de Rodrigo na liga, no entanto, não é certa, já que ele terá que competir com Chase McLaughlin pela vaga de titular dos Colts - poucas equipes mantêm mais que um atleta da posição no elenco apto a disputar partidas. Como o número é limitado, os técnicos costumam dar mais espaço a atletas de outras posições.
O dono da posição nos últimos anos foi o veterano Adam Vinatieri, uma das lendas do futebol americano. Vinatieri tem 47 anos e tem caído de rendimento e teve a participação na última temporada encurtada por uma cirurgia no joelho. O veterano é maior pontuador da história da NFL com 2673 pontos e não se sabe se ele voltará a jogar na liga.
Já Rodrigo apresentou bom desempenho no Combine, evento para os jovens atletas interessados em ingressarem na NFL mostrarem o seu talento para as franquias, ao acertar um field goal de 55 jardas. O novo contratado dos Colts venceu o prêmio Lou Groza, dado anualmente ao melhor kicker do futebol americano universitário. Além disso, teve aproveitamento de 82,5% em Georgia. E também acertou um extra-point com paradinha.
Rodrigo também ganhou visibilidade no futebol americano universitário por entrar em campo com um óculos, já que a maioria dos atletas com problema de visão prefere usar lentes de contato. O jovem já avisou que manterá o estilo na NFL. Fora de campo, ele se formou em jornalismo na Universidade da Georgia e lançou um rap, chamado ATD, em abril de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.