Caso George Floyd: Colin Kaepernick pagará por advogados de manifestantes
Colin Kaepernick afirmou hoje em seu Twitter que está disposto a pagar pelos custos de defesa legal dos que manifestaram-se contra o assassinato de George Floyd. O financiamento virá através da "Know Your Rights Camp", instituição de Colin que tem por objetivo conscientizar e auxiliar a juventude negra.
"Na luta pela libertação, sempre há retaliação. Nós devemos proteger nossos combatentes da liberdade. Iniciamos uma iniciativa de defesa legal para dar representação legal aos combatentes da liberdade em Minneapolis pagos por @YourRightsCamp", diz a postagem do atleta.
De acordo com o site da instituição, eles já "identificaram e se uniram aos principais advogados de defesa da área de Minneapolis, Minnesota, para fornecer recursos legais para os necessitados. Quando há uma injustiça em nossa comunidade, é nosso direito legal de abordá-la, por qualquer meio necessário".
Ontem, Kaepernick já havia tuitado seu apoio aos protestos contra o racismo policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.