Jogador do Houston Texans faz tatuagem lembrando protestos antirracistas
Kenny Stills, wide receiver do Houston Texans na NFL, divulgou hoje nas redes sociais sua nova tatuagem: uma homenagem as protestos antirracistas realizados nos Estados Unidos e em diversos outros países.
Na imagem, feita na perna, é possível ver uma pessoa segurando um cartaz com a expressão "black lives matter" (em inglês, "vidas negras importam"). Há também imagens de antigos protestos da mesma causa, combatendo a segregação escolar e exigindo direitos iguais.
"Quisera eu ter mais espaço", escreveu Stills na legenda.
Nas redes sociais, o atleta mantém uma postura engajada de combate ao racismo. Em contas no Twitter e no Instagram, Stills publica conteúdos com frequência a respeito.
Em uma das pernas, Kenny Stills tem também uma tatuagem de John Lewis, que foi preso durante protestos pacíficos contra a segregação racial nos Estados Unidos durante a década de 1960. Atualmente, Lewis é congressista pelo partido Democrata da Geórgia.
Os protestos antirracistas ganharam força nos Estados Unidos a partir das mortes de George Floyd (em Mineápolis, no mês de maio) e Rayshard Brooks (em Atlanta, em junho). Ambos eram cidadãos negros e foram mortos por policiais brancos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.