Colin Kaepernick diz que 4 de Julho é uma comemoração da supremacia branca
O ex-jogador da NFL Colin Kaepernick afirmou que o 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, é uma comemoração da "supremacia branca".
Em seu perfil no Twitter, o ex-atleta, que também ficou conhecido por se ajoelhar em campo em protesto contra o racismo —gesto que se tornou popular e foi repetido hoje na retomada da Fórmula 1, pediu uma celebração para a "liberdade de todos".
"O povo negro tem sido desumanizado, brutalizado, criminalizado e aterrorizado pela América por séculos, e vocês esperam que nos juntemos à sua comemoração de 'independência', enquanto vocês escravizavam nossos ancestrais? Nós rejeitamos sua celebração da supremacia branca e aguardamos uma libertação para todos", ecreveu Kaepernick.
A publicação de Kaepernick traz ainda um vídeo um vídeo com imagens de escravos e negros sendo torturados sob a narração de um discurso que questiona a comemoração da Independência enquanto muitos negros sofriam nas mãos dos brancos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.