NFL testará 'escudo bucal' criado para proteger atletas da covid-19
A NFL, principal liga de futebol americano nos Estados Unidos, anunciou hoje que testará um "escudo bucal" com a intenção de proteger os atletas do novo coronavírus. O acessório foi desenvolvido em parceria entre a Oakley, médicos e engenheiros da NFL.
A expectativa é de que o adereço seja distribuído aos 32 times na próxima semana, quando passará por um teste prático em escala maior. Ainda não é obrigatório que os jogadores usem protetores faciais, mas os novos protocolos estão sendo negociados.
"Nós estamos tentando encorajar a segurança e a saúde dos atletas. Nós esperamos chegar ao design de um produto que todos vão querer usar, porque verão valor e proteção sem prejudicar a performance", disse o médico Allen Sills, da NFL.
O "escudo bucal" já foi distribuído para os times Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers, que estão geograficamente mais próximos da base da Oakley nos Estados Unidos. Eles serão os primeiros a oferecer feedback sobre a peça.
As principais preocupações no desenvolvimento do protetor são não prejudicar a visibilidade e a respiração. "Nós fizemos o teste com poucos jogadores por enquanto, mas estou surpreso que não houve relatos de claustrofobia", disse o médico Thom Mayer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.