Tom Brady enfim se manifesta e cobra NFL por segurança em jogos
Tom Brady, astro da NFL, resolveu se pronunciar sobre o retorno dos jogos da liga de futebol americano e a segurança para os jogadores em meio à pandemia do coronavírus.
Depois de treinar em grupo com colegas do Buccaneers, em junho, desrespeitando as recomendações de segurança, e ficar de fora de uma manifestação de atletas cobrando a NFL no último domingo, Brady resolveu dar sua opinião.
"Há mais perguntas do que respostas, mas devemos ter fé em nossos líderes da NFLPA, jogadores e funcionários, para colocar o jogo e os negócios do futebol no lugar certo", disse Brady ontem em uma postagem no seu perfil do Twitter. "Vamos permanecer unidos e exigir as respostas necessárias da NFL como parceiros. Estamos juntos nessa", completou.
Brady vem sendo cobrado pela imprensa americana e representantes da NFLPA (Associação de Jogadores da National Football League) por não assumir uma postura de liderança dos atletas nos questionamentos referentes ao retorno das partidas. Em junho, o quarterback de 42 anos virou notícia ao participar de uma sessão matinal de duas horas com companheiros de time como Rob Gronkowski e Chris Godwin, o que não foi bem visto por alguns jogadores.
Desde o final da temporada passada, em fevereiro, a NFL está paralisada e o treinamento voluntário em grupo é desencorajado para evitar riscos de contágio por covid-19. A recomendação foi feita depois de a entidade registrar mais de 90 casos positivos entre atletas e funcionários das equipes, incluindo dois jogadores e um assistente técnico dos Buccaneers.
A temporada regular da NFL está programada para começar em 10 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.