Jogadores testam positivo, e NFL tem segundo jogo adiado por Covid-19
A NFL adiou a partida entre Kansas City Chiefs e New England Patriots após ambos os times apresentarem jogadores infectados pela covid-19. Do lado dos Patriots, o quarterback titular Cam Newton testou positivo. Nos Chiefs, o atleta infectado é Jordan Ta'amu, QB da equipe de treinos. O jogo envolvendo os dois últimos campeões do Super Bowl seria realizado no domingo (4), em Kansas City e, com a alteração, deve acontecer segunda ou terça-feira.
"Em consulta com especialistas em doenças infecciosas, os dois times estão trabalhando em colaboração com a NFL e a NFLPA, a associação dos jogadores, para avaliar contatos próximos, realizar testes adicionais e monitorar o desenvolvimento. Todas as decisões serão tomadas pensando na saúde e segurança dos jogadores, equipe e pessoas envolvidas no jogo, que são nossa prioridade", disse a NFL de forma oficial em nota divulgada nas redes sociais.
O New England Patriots informou que, após Newton testar positivo, toda equipe técnica e jogadores que tiveram contato direto com o quarterback foram testados, isolados e nenhum outro caso positivo foi encontrado. No entanto, novos testes serão feitos nos próximos dias. Nos Chiefs, o centro de treinamento foi fechado e a franquia acompanha o desenrolar da situação.
Esta é a segunda partida desta rodada da NFL que é afetada por casos de covid nos times. No início da semana, o jogo entre Titans e Steelers foi adiado após a equipe de Tennessee apresentar diversos jogadores infectados no elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.