Goleira vira 1ª mulher a jogar na elite do futebol americano universitário
A goleira da Universidade de Vanderbilt, no estado do Tennessee, Sarah Fuller, fez história na tarde de hoje, mas por outro esporte: o futebol americano. Ela foi a primeira mulher a disputar uma partida pela SEC, uma das principais conferências do esporte universitário dos Estados Unidos.
Ela foi responsável pelo kickoff, o chute que dá início ao jogo, no segundo tempo da partida entre o time de Vanderbilt contra a Universidade do Missouri.
Sarah foi chamada ao time por conta da série de desfalques que a universidade sofreu devido aos protocolos de segurança do Covid-19.
A presença de mulheres nos times masculinos de futebol americano universitário não é novidade nas divisões inferiores. Em 1997, Liz Heaston chutou dois extra points na vitória da Universidade de Willamette e foi a primeira mulher a atuar pelo College Football.
A SEC, conferência em que a universidade de Sarah Fuller pertence, faz parte da chamada Power Five, que representa a elite do futebol americano universitário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.