Boicotado na NFL, Kaepernick é homenageado por marca de sorvete nos EUA
Colin Kaepernick, personagem ativista na luta antirracista na NFL, vai ganhar uma homenagem da marca de sorvetes Ben & Jerry's. A empresa divulgou hoje que vai lançar uma linha dedicada ao quarterback.
"Fizemos uma parceria com Colin Kaepernick! Apresentando o sabor que está apoiando a luta para desmantelar sistemas de opressão e capacitar negros e pardos. Chegando em 2021", anunciou a marca.
Parte dos lucros da venda do produto será destinada ao Know Your Rights, instituição do jogador dedicada à comunidade negra e parda.
"Estamos honrados em fazer parceria com Colin Kaepernick neste movimento para mudar o mundo e esperamos trabalhar juntos na luta por justiça e igualdade racial por muito tempo", divulgou a Ben & Jerry's.
Em 2016, Colin Kaepernick liderou protestos na NFL contra a violência policial contra os negros e pedindo por igualdade racial nos Estados Unidos. O jogador se ajoelhou durante a execução do hino norte-americano antes da partida do San Francisco 49ers contra o Green Bay Packers pela pré-temporada.
Desde então, o quarterback vem sofrendo com a falta de espaço na liga. O jogador chegou a processar a NFL alegando que as franquias se uniram para deixá-lo desempregado. Para o atleta, a liga o perseguia pela sua atuação fora de campo e desencorajava possíveis interessados.
Apesar de não atuar mais esportivamente desde então, ele se tornou um ícone do movimento contra a desigualdade racial nos Estados Unidos. O jogador foi capa da revista Time em outubro de 2016, foi escolhido pela GQ como o cidadão do ano de 2017 e foi o rosto de uma das maiores campanhas publicitárias da história da Nike em setembro de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.