Floyd Little, ex-running back dos Denver Broncos, morre aos 78 anos
O ex-running back Floyd Little, que defendeu o Denver Broncos na NFL entre 1968 e 1975, morreu na noite da última sexta-feira (1) aos 78 anos. Em maio de 2020, ele havia sido diagnosticado com um câncer no pulmão.
Presente a cinco edições do Pro Bowl (o All-Star Game da NFL) entre 1968 e 1973, ele defendeu apenas os Broncos ao longo de sua carreira na liga de futebol americano. Foram 117 jogos pela franquia, que aposentou a camisa 44 em sua homenagem.
Ao ser escolhido no draft em 1967, Floyd Little ganhou o apelido de "The Franchise" (em inglês, "a franquia"), já que sua chegada foi creditada, entre outras coisas, à permanência dos Broncos em Denver. Na época, uma transferência do time para Chicago ou Birmingham era cotada.
"Então, supostamente eu salvei o time, e acho que Jim Saccomano (ex-porta-voz da equipe) me deu esse apelido", contou ele em 2009, segundo o jornal The Guardian.
Eleito para o Hall da Fama universitário em 1983, Floyd Little também foi escolhido para o Hall da Fama profissional em 2010. Além disso, foi interpretado por Chadwick Boseman no filme No Limite: a História de Ernie Davis (2008), que conta a história de Ernie Davis, jogador de futebol americano pela Universidade de Syracuse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.