Torcida, distanciamento e troco: Veja como será o Super Bowl na pandemia
O Super Bowl será disputado no próximo domingo (7), no Raymond James Stadium, pelos times Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs. Esta será a décima final de Tom Brady (Buccaneers) e está recheada de protocolos contra a covid-19.
Entre as mudanças anunciadas pela NFL (liga de futebol americano) está a quantidade de público presente no estádio. A capacidade do Raymond James é de 75 mil pessoas, mas apenas um terço (25 mil) poderão ver o jogo. Desses, 7,5 mil serão profissionais da saúde já vacinados, segundo a NFL.
Haverá telas para separa a torcida dos atletas e funcionários do estádio e uma distância mínima de seis metros entre arquibancada e gramado.
Outra diferença para as últimas edições será que as lojas não aceitarão dinheiro nem terão troco. Os torcedores que forem ao estádio somente com dinheiro poderão trocar por cartões para comprar comida e bebida.
Os vestiários comportam até 40 pessoas cada, além dos atletas titulares e reservas. Essas 40 pessoas serão formadas por funcionários, empresários e jornalistas.
Apenas equipe técnica e atletas terão permissão para entrar em campo. Os jogadores reservas e lesionados ficarão sentados em um local especial, fora do campo, construído especificamente para essa edição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.