Júnior Negão se despede da seleção com um gol durante empate

Do UOL Esporte
Em São Paulo (SP)

Um dos principais jogadores da seleção brasileira de futebol de areia, Júnior Negão encerrou sua carreira vestindo a camiseta verde-amarela neste domingo. No intitulado Encontro de Gerações, homenagem ao capitão num duelo entre Brasil e um selecionado de estrelas, em Camburi (ES), ele disse seu adeus em um empate em 3 a 3.

Divulgação
Júnior Negão festeja o 317º e derradeiro gol de sua carreira, encerrada em amistoso
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA MODALIDADE
"Durante o jogo, passou um filme na minha cabeça, desses 15 anos maravilhosos que vivi na seleção brasileira e é difícil dizer o quanto estou feliz e o quanto fui feliz aqui na areia", emocionou-se o jogador. "Essa festa foi completa pra mim, fiquei feliz de estar ao lado de tantas pessoas que fizeram parte da minha vida. Queria que esse jogo não acabasse nunca, já sinto saudade do futebol de areia."

Vestindo a camiseta número 318, em alusão ao número de partidas que fez na seleção, ele foi o autor de um dos gols da grande festa. Deixou o seu nas redes de pênalti, o 317º de sua carreira.

Mesmo com a despedida, Júnior Negão continuará ligado ao esporte, já que recebeu o cargo de diretor de eventos da Federação de Beach Soccer do Rio de Janeiro.

"Minha vida é na areia, nasci e cresci na praia e ainda vou ficar na praia por muitos anos, vou estar sempre por perto, inclusive jogando minhas peladas. Estou parando de jogar, mas não vão se livrar de mim, vou estar sempre ali pelo Leme", brincou, falando sobre o bairro carioca onde foi criado.

Pelo Time das Estrelas, o placar foi aberto por Buru, melhor jogador do mundo em 2007, pela Fifa. Sidney e Magal também fizeram os seus. Neném, Negão e Bruno Xavier foram os responsáveis pelo empate, pelo lado da seleção.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos