UOL Esporte Futebol de Areia
 
20/11/2009 - 13h03

Portugal passa pelo Japão e será o adversário do Brasil na semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Portugal espera o vencedor de Brasil x Itália na semi em Dubai

    Portugal espera o vencedor de Brasil x Itália na semi em Dubai

A seleção portuguesa acabou com a série invicta do Japão nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com a vitória por 2 a 1, Portugal se classificou para a semifinal, quando enfrentará o Brasil, que eliminou a Itália por 6 a 4.

Os portugueses tiveram equilíbrio e dominaram a partida desde o início, com boas trocas de passes e não deixando os japoneses encostarem na bola. O artilheiro Madjer abriu o placar para Portugal com um gol de cabeça.

Oportunista, Tomoya Uehara empatou para o Japão. Com um belo chute, Belchior deu números finais a partida, garantindo a seleção portuguesa na semifinal da competição.

Suíça 4 x 2 Rússia

Na outra partida de quartas de final desta manhã em Dubai, a Suíça venceu a Rússia por 4 a 2, em grande partida do atacante Dejan Stankovic, que anotou três gols, sendo um deles em uma linda bicicleta - o suíço é o artilheiro isolado da competição, com 11 gols.

Os suíços abriram o placar com o goleador Stankovic aos 3min18s de jogo. Nove minutos depois, Makarov empatou para a Rússia. Porém, por pouco tempo: 32 segundos depois, Stankovic voltou a colocar a Suíça na frente.

Após falha do goleiro Suíço na reposição de bola, aos 22min43s, a Rússia empatou novamente, com Shishin. Porém, o empate não durou muito tempo. Faltando 23 segundos para o fim do segundo tempo, Stankovic acertou uma linda bicicleta para desempatar a partida e recolocar a Suíça na frente. No terceiro tempo, Meier fechou a conta e garantiu a classificação.

Com a vitória, os suíços, que chegaram as quartas após ficarem com a segunda colocação no grupo do Brasil na primeira fase, enfrentarão na semifinal o Uruguai, que surpreendeu e eliminou a Espanha nesta sexta.

Uruguai 3 x 2 Espanha

Após um primeiro tempo truncado e sem gols, Martin abriu o placar para os uruguaios na segunda etapa. No terceiro período, após 27min de jogo no total, Ricar ampliou em cobrança de pênalti, e o jogo parecia definido.

Porém, na saída de bola, o craque Amarelle diminuiu para a Espanha, trazendo emoção para os minutos finais. Faltando quatro minutos, Cristian Torres aproveitou vacilo da defesa uruguaia após cobrança de escanteio e empatou a partida, adiando a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, Ricar mostrou oportunismo, aproveitou rebote do goleiro Roberto e colocou o Uruguai novamente na frente. Com raça e a tradicional catimba, os sul-americanos seguraram o resultado e avançaram na competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host