UOL Esporte Futebol de Areia
 
25/12/2009 - 14h37

Brasil enfrenta seleção do mundo para manter hegemonia nas areias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • A seleção brasileira venceu os quatro primeiros desafios contra o combinado do mundo da Fifa

    A seleção brasileira venceu os quatro primeiros desafios contra o combinado do mundo da Fifa

A seleção brasileira de futebol de areia, atual tetracampeã da Copa do Mundo, recebe um combinado dos melhores jogadores do mundo neste domingo, dia 27, às 9h30 (de Brasília), em Serra (ES).

A seleção nacional tenta manter a hegemonia sobre os craques do resto do mundo. Em quatro confrontos até aqui entre as equipes, quatro vitórias do Brasil. O técnico Alexandre Soares terá à disposição 11 dos 12 jogadores que fizeram parte da campanha do título mundial em Dubai (Emirados Árabes) - o atacante Daniel Souza, machucado, não estará em quadra.

Já Gustavo ‘Guga’ Zloccowick, que comandará a equipe rival, convocou um grupo forte, com destaque o trio de Bolas de Ouro FIFA: o português Madjer (2005 e 2006), o espanhol Amarelle (2008) e o suíço Stankovic (2009). O Brasil também tem o seu Bola de Ouro, Buru, eleito pela FIFA como Melhor Jogador do Mundo em 2007, e quer fechar com chave de ouro o ano de conquistas.

“É sempre um jogo difícil, porque do outro lado estão alguns dos melhores jogadores de beach soccer do mundo. Este foi um ano muito bom para a Seleção Brasileira e estamos em casa, com a nossa torcida, e vamos lutar por essa vitória”, disse Buru.

“Temos um time perigoso pela frente, com jogadores de qualidade e precisamos ter atenção o tempo todo. É sempre uma partida muito equilibrada, o histórico mostra isso, eles vão vir para cima, vão nos atacar, todos querem vencer o Brasil, mas vamos buscar essa vitória para terminar o ano dando mais uma alegria para a nossa torcida”, completou o camisa 10 Benjamin, capitão da equipe.

A Seleção do Mundo entra confiante para sua primeira vitória no desafio. “É claro que vamos sentir a falta de entrosamento, mas todos são excelentes jogadores, inteligentes, e acho que esta é a Seleção do Mundo mais forte na história dos confrontos. Para vencer o Brasil, não se pode errar, é uma equipe de muita qualidade, muito toque de bola e que tem um banco muito bom. Mas viemos para vencer, vamos lutar para quebrar a invencibilidade deles no confronto”, afirmou o português Madjer.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host