Brasil se recupera de estreia fraca e aplica goleada de 9 a 1 nos EUA
Do UOL Esporte
Em São Paulo
-
Divulgação
André chuta de biclicleta para a seleção brasileira, que venceu mais uma em Portimão
Na segunda partida pelo Mundialito de futebol de areia na cidade de Portimão, em Portugal, a seleção brasileira não encontrou resistência e aplicou uma goleada por 9 a 1 sobre os Estados Unidos na segunda partida da competição e aguarda para decidir o título com Portugal.
Dono de nove títulos do Mundialito, o Brasil mostrou um desempenho bem superior ao da estreia contra a Argentina, quando venceu por 3 a 2, e deu poucas chances de ataque para a seleção norte-americana.
A seleção brasileira abriu o placar logo no início, quando faltavam 10min33s para o fim do primeiro tempo. Após cometer vários erros de finalização, problema que já havia ocorrido na primeira partida, o time brasileiro aproveitou uma saída de bola errada dos EUA para marcar o segundo em contra-ataque finalizado por Bruno Malias.
No segundo tempo o Brasil ampliou o placar com facilidade. Daniel marcou o terceiro em cobrança de falta, em seguida, Sydney se aproveitou de nova falha da zaga dos Estados Unidos para fazer o quarto e o Brasil chegou ao final do segundo tempo com 5 a 0 após Benjamin tirar proveito de erro dos adversários.
Sem reação dos norte-americanos, Sydney marcou o sexto gol brasileiro em um chute de primeira. O sétimo gol veio com Dino Tambau, que após perder pênalti arriscou o arremate na saída do goleiro.
O Brasil fez 8 a 0 com um cruzamento de Daniel em que o goleiro se atrapalhou e o norte-americano Valentine colocou a bola para dentro do gol ao tentar tirar. Albuquerque ainda arriscou um chute de longa distância para descontar para os norte-americanos, mas Bruno Malias fechou a partida com mais um gol.
Na outra partida da competição, a seleção de Portugal derrotou a Argentina por 3 a 0 e garantiu sua defesa invicta após também ter passado sem sofrer gols na partida contra os Estados Unidos.
*Atualizado às 12h35