Sob olhar de "Ronaldinho", Brasil bate Argentina e decide Copa Latina com Uruguai
Ricardo Zanei
Em Rio Quente (GO)*
-
João Pires/Divulgação
Sidney comemora o gol que selou a vitória do Brasil sobre a Argentina
Ele estava com a camisa 10 do Flamengo, parou para tirar fotos e foi até entrevistado no meio da arena. Foi assim, sob olhar do sósia de Ronaldinho Gaúcho, que o Brasil penou para vencer a Argentina por 3 a 1, na manhã deste sábado, pela segunda rodada da Copa Latina de futebol de areia.
"RONALDINHO" NA COPA LATINA?
-
Sósia de Ronaldinho dá entrevista...
-
... tira fotos e quase é "agredido"
Com o placar, a seleção brasileira conseguiu o seu segundo resultado positivo (superou o México na estreia) e vai decidir o título diante do também invicto Uruguai, neste domingo, por volta de 9h30 (horário de Brasília). A preliminar, a partir de 8h30, terá o duelo entre Argentina e México. Os jogos são realizados na arena montada no "Hot Park", no complexo do Rio Quente Resorts (GO).
O Brasil começou melhor e, antes do primeiro minuto, abriu o placar com André, em cobrança de falta. Mas, assim como na estreia, o time da casa encontrou dificuldades para impor seu ritmo e sofreu o empate, com Javier.
A impressão é que o segundo gol sairia rapidamente no segundo tempo. Já na saída. Sidney acertou a trave esquerda. Mas a pressão ficou por aí: a Argentina equilibrou o jogo e exigiu pelo menos três boas defesas do goleiro Mão.
O fim do segundo tempo foi marcado por um lance discutível. Faltando menos de 2s para o apito final, Mão levantou a bola, e Anderson, da área brasileira, acertou o canto direito alto do goleiro Cesar. O gol foi inicialmente validado, mas, antes do começo do terceiro período, foi anulado pela arbitragem: o tempo já teria sido encerrado quando o jogador brasileiro finalizou para o gol.
Foi também no intervalo entre segundo e terceiro períodos que surgiu o "cover" de Ronaldinho. Primeiro, na arquibancada. Depois, no centro da arena, com direito a entrevista. "Estou meio machucado, não estou jogando, mas não vai dar para a Argentina", disse o "Gaúcho".
O sósia inspirou a seleção brasileira, que contou com a individualidade para marcar os dois gols que definiram a vitória. Primeiro, Benjamin aproveitou vacilo dos rivais e desviou de cabeça para anotar o segundo. Em seguida, ele construiu a jogada pela esquerda e "entortou" dois marcadores antes de passar para Sidney confirmar o segundo resultado positivo e a vaga na final.
Uruguai 3 x 2 México
Assim como na estreia, uruguaios e mexicanos fizeram uma partida equilibrada. Melhor para os sul-americanos, que venceram a segunda partida no torneio, agora por 3 a 2, com gols de Pampero, Capurro e Fabian. Mosco e Barbosa descontaram, mas não evitaram a segunda derrota mexicana.