De virada, Brasil passa pelo Japão e pega a Nigéria nas quartas do Mundial de Areia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Já garantida nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Futebol de Areia da Itália, realizada na cidade de Ravenna, a seleção brasileira encerrou sua participação na fase de grupos nesta terça-feira com uma vitória sofrida sobre o Japão, por 3 a 2.

A vitória desta terça-feira garantiu ao Brasil o primeiro lugar do Grupo D – o México ficou com a segunda vaga da chave, após derrotar a Ucrânia nos pênaltis. Agora, o Brasil volta à arena de Ravenna nesta quinta-feira, às 15h, contra a seleção da Nigéria, segunda colocada do Grupo C.

O resultado favorável também ampliou a sequência de 28 sem derrotas em mundiais – a primeira e única derrota do Brasil foi na primeira edição do torneio, em 2005, na arena de Copacabana, no Rio de Janeiro. A seleção foi derrotada por Portugal, nos pênaltis, e teve de se consolar com a disputa pelo terceiro lugar.

Mesmo eliminada, a seleção japonesa deu trabalho ao Brasil. Yamaguch abriu o placar para os japoneses com quatro minutos de jogo. André, ainda no primeiro tempo, empatou para o Brasil.

Durante o segundo tempo, o Japão voltou a estar à frente no marcador, após Komaki converter uma penalidade. Mas o Brasil virou o jogo, com dois gols no início do terceiro tempo. Benjamin empatou e André marcou o terceiro da seleção.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos