Brasil vence na prorrogação e vai à semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia
DO UOL Esporte
Em São Paulo
Em jogo difícil o Brasil venceu a Nigéria por 10 a 8 nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, nesta quinta-feira, na cidade italiana de Ravenna. Em partida que parecia tranquila, a seleção se complicou em momentos cruciais e quase deu adeus à busca pelo tetracampeonato da competição.
O Brasil começou dominando o jogo no primeiro tempo. André, em grande atuação, marcou três gols na etapa e liderou a equipe nos 12 minutos iniciais, quando vencia por 3 a 1.
Os nigerianos voltaram para o segundo tempo com tudo e em menos de quatro minutos viraram o placar, mas Anderson conseguiu o empate na sequência. Os adversários retomaram a ponta aos cinco minutos do segundo tempo com Ibenegbu, anotando seu terceiro gol na partida. A menos de dez segundos para o final da segunda etapa Buru empatou novamente.
O último tempo começou com vantagem brasileira. André, pela quarta vez, Jorginho e Benjamin deixaram o Brasil em uma confortável vantagem de três gols. Quando o jogo parecia estar encaminhado, a Nigéria buscou a reação e em menos de dois minutos conseguiu o empate, levando o jogo para a prorrogação.
No desempate, André aproveitou o rebote do chute de saída de bola e deixou o placar em 9 a 8. Bruno Malias ampliou em seguida de pênalti, garantindo a passagem brasileira à próxima fase. Na semifinal a seleção enfrenta Portugal, que venceu o Senegal no pênaltis por 3 a 2. O jogo está agendado para sexta-feira.